quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Minas Gerais se destaca no PQTA 2023 com 32 Cartórios participantes

O estado já ocupava a 3ª posição no ano anterior, com 21 cartórios participantes

Minas Gerais se destaca novamente no cenário nacional ao apresentar um impressionante número de 32 cartórios participantes no Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) 2023. O estado, que já ocupava a 3ª posição no ano anterior, supera todas as expectativas, liderando a quantidade de inscritos.

Além de ter a maior representação, Minas Gerais destaca-se entre os melhores na premiação. O 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte, por exemplo, mantém seu prestígio ao ocupar o topo do Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral, posição conquistada em 2021 e mantida em 2022. Na última edição, 21 serventias mineiras foram premiadas nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

O tabelião do 1º Cartório de Notas de Igarapé, Eduardo Calais, enfatiza a relevância do PQTA e compartilha suas expectativas para a primeira participação de seu cartório na competição. “Sem dúvida, o PQTA pode ajudar as serventias na gestão pessoal, melhorar a rotina de trabalho, o ambiente, a equipe e o atendimento para colaboradores e usuários”, afirma Calais.

Outro estreante no PQTA, o Cartório de Registro de Imóveis de Guanhães, participa com o objetivo de aprimorar serviços e atendimento. O oficial Augusto Catão expressa otimismo, esperando uma experiência positiva que contribua para a excelência no atendimento ao usuário.

O Cartório do 2° Ofício de Notas de Montes Claros, participante assíduo desde 2020, busca mais reconhecimento nesta edição, concorrendo agora ao Diamante. A tabeliã Vivianne Romanholo destaca a importância da gestão e das ferramentas do PQTA para aprimorar a serventia.

O PQTA, em sua 19ª edição, é um reconhecimento da excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços dos cartórios notariais e registrais em todo o país. Os participantes serão avaliados em critérios como Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, e outros, seguindo normas, provimentos e leis do regulamento.

Fonte: AssCom Anoreg/BR, com informações da Serjus-Anoreg/MG