sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Faltam apenas 5 dias para o encerramento das inscrições no PQTA 2023

Participantes da premiação tem até o dia 22 de agosto para realizar as inscrições

Está chegando o momento final para garantir sua participação no Prêmio de Qualidade Total da Anoreg (PQTA) edição 2023. As inscrições para a premiação, que reconhece a excelência e o comprometimento dos cartórios de todo o Brasil, estão abertas e se encerram em apenas 5 dias, no dia 22 de agosto, às 23h59.

O PQTA é uma iniciativa que busca promover e incentivar a melhoria contínua dos serviços prestados pelos cartórios, reconhecendo os esforços e a dedicação das serventias extrajudiciais na busca pela excelência operacional e na satisfação dos usuários. Ao participar do PQTA, os cartórios têm a oportunidade de avaliar seus processos, identificar áreas de aprimoramento e compartilhar boas práticas com a comunidade notarial e registral.

O PQTA é considerado o mais importante prêmio do setor extrajudicial, pois destaca os melhores cartórios do país em diferentes categorias. O objetivo é estimular a busca contínua pela excelência, promovendo a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade e valorizando os profissionais que se dedicam diariamente para atender às necessidades dos cidadãos.

Os participantes do PQTA 2023 serão avaliados em diversos requisitos fundamentais, incluindo Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio. Todas as avaliações serão realizadas com base nas normas, provimentos e leis dispostas no regulamento.

A premiação contemplará os cartórios auditados que demonstrarem a implementação de iniciativas de gestão, e serão concedidas as seguintes categorias: Menção Honrosa, Prêmio Bronze, Prêmio Prata, Prêmio Ouro e Prêmio Diamante. Para ser premiado na categoria Diamante, o cartório deve atingir uma pontuação acima de 94% e obter conformidade nas seguintes condicionantes: “Regularidade fiscal e de contribuição com entidades de classe”, “Certificação do sistema de gestão” e “Segurança e Saúde Ocupacional”.

Os cartórios participantes terão a oportunidade de passar por uma avaliação criteriosa realizada por auditores especializados da APCER Brasil, que verificarão o cumprimento dos requisitos estabelecidos. Além disso, os cartórios premiados terão o reconhecimento público de seu compromisso com a excelência, o que contribui para a reputação e a confiança depositadas pelos usuários dos serviços cartorários.

Como Participar:

Para participar do PQTA 2023, os Cartórios interessados devem realizar suas inscrições até 22 de agosto, às 23h59 através do site oficial do PQTA: anoreg.org.br/pqta.

Aproveite os últimos dias para inscrever o seu Cartório no PQTA 2023 e concorrer ao reconhecimento nacional pela excelência nos serviços notariais e de registro. Sua participação é fundamental para fortalecer a busca pela qualidade em nosso setor!

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/BR