Ennor lança curso LGPD de acordo com o Provimento CNJ nº 134

A Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor) lançou, no último dia 19, o curso de Implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), de acordo com o Provimento nº 134, de 24 de agosto de 2022, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O curso visa instruir notários e registradores sobre a adequação dos cartórios à LGPD e ao Provimento do CNJ, englobando as medidas a serem adotadas pelas serventias extrajudiciais em âmbito nacional e a apresentação de modelos e guias de implementação para as especialidades. O público-alvo é formado por registradores, notários, colaboradores, técnicos e profissionais ligados ao direito notarial e registral.

Na primeira aula, foram discutidos temas, como apresentação do Provimento, oportunidades e desafios trazidos pela proteção de dados à atividade registral e notarial, agentes de tratamento e responsabilidade, governança do tratamento de dados pessoais nas serventias, medidas de governança e etapas de um plano de adequação, mapeamento, revisão dos contratos e registro de títulos e documentos e civil de pessoas jurídicas.

O curso terá duração de cinco dias, com encerramento em 23 de setembro. As aulas serão ministradas através plataforma Zoom da Ennor, por videoconferência, das 18h30 às 21h30.

Os professores do curso fizeram parte da comissão da LGPD no CNJ. Confira os nomes:

Juliano Maranhão
Fernanda Castro
Ricardo Campos
Henrique Fabretti
Renata Aoki
Adriana Cansian
Márcio Bordignon
Mario Camargo
Tiago Furtado
Bernardo Fico
Ivan Jacopetti
Monete Hipólito Serra
Rodrigo Reis
Fernando Tasso

Para saber mais sobre o curso e conferir a grade completa das aulas, acesse nosso site: www.ennor.org.br.