sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Encerramento do XIII Fórum de Integração Jurídica é marcado por homenagens

O encerramento do XIII Fórum de Integração Jurídica marcou um momento de gratidão e reconhecimento a todos os participantes e palestrantes que contribuíram para o sucesso do evento. O presidente da Anoreg/BR e CNR, Rogério Portugal Bacellar, e a diretora-geral da Ennor e diretora executiva da Anoreg/BR, Fernanda Abud Castro, expressaram seus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos.

“A participação e entusiasmo de todos vocês, palestrantes e participantes, foram essenciais para o sucesso deste evento”, afirmou Bacellar. “Vamos continuar trabalhando juntos para impulsionar a evolução da classe notarial e registral em nosso país”, finalizou.

O evento também foi uma oportunidade para homenagear personalidades que têm desempenhado um papel notável em prol da classe. Receberam homenagens das entidades realizadoras, Ennor, CNR e Anoreg/BR, o ministro Sergio Luiz Kukina, o juiz do TJRJ Alexandre Chini Neto, o ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Péricles Aurélio Lima de Queiroz, o cientista político da Faculdade Republicana, Valdir Alexandre Pucci, por suas valiosas contribuições.

A cerimônia de encerramento também foi marcada pela homenagem a diversos profissionais pioneiros nos grupos de pesquisa e produção cientifica e que têm se destacado em suas áreas de atuação, colaborando para o desenvolvimento e aprimoramento da classe. Foram homenageados Christiano Cassettari, professor da USP; Carlos Brasil, doutor e mestre em Direito Civil Comparado pela PUC/SP; Hércules Benício, doutor e mestre em Direito pela UNB; Alan Provin, doutor e mestre em Ciência Jurídica pela UNIVALI; Vanuza Arruda, mestre em Direito pela Universidad Valladolid – Espanha; e Karine Boselli, doutora e mestre em Direito Institucional pela USP.

O XIII Fórum de Integração Jurídica não apenas proporcionou debates e troca de conhecimentos, mas também celebrou aqueles que contribuem para o fortalecimento e a evolução do campo jurídico no Brasil. As homenagens refletem a dedicação e o compromisso desses profissionais em impulsionar a classe notarial e registral em direção a um futuro mais promissor.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Anoreg/BR e Ennor