Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal é uma ação do Conselho Nacional do Ministério Público, por iniciativa da Comissão da Saúde. A ação tem o propósito de conscientizar a população acerca da importância da vacinação prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a prevenção de doenças, visando a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o território nacional.

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar, assinou o termo de adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, em cerimônia que aconteceu no dia 11 de abril de 2023, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília.

Para ampliar o alcance da campanha e ajudar a conscientizar ainda mais pessoas sobre a importância da vacinação para a saúde pública, a Anoreg/BR disponibiliza materiais de divulgação do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, como cartazes e folders, para que sejam impressos e divulgados pelos cartórios de todo o país.

A adesão da Anoreg/BR ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal é um importante passo para a conscientização da população sobre a importância da imunização e para combater a disseminação de informações falsas sobre as vacinas. Com a participação dos cartórios em todo o país, a iniciativa terá uma maior capilaridade e poderá chegar a um número ainda maior de pessoas, contribuindo para a promoção da saúde e do bem-estar de todos.