quinta-feira, 28 de abril de 2022

Presidente da Anoreg/MG fala sobre a vitória na categoria Ouro do Prêmio Nacional das Anoregs

A Associação de Notários e Registradores de Minas Gerais (Anoreg/MG), fundada em 18 de março de 1936, foi uma das vencedoras na categoria Ouro do Prêmio Nacional das Anoregs, promovido pela Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), em 2021. A entidade mineira é presidida atualmente pelo titular do Registro de Imóveis de Coromandel/MG, Ari Álvares Pires Neto.

A premiação foi realizada juntamente com a etapa nacional do Prêmio de Qualidade Total Anoreg – PQTA.

O prêmio tem como objetivo principal estimular as Anoregs Estaduais e do Distrito Federal na busca pela excelência na gestão e no planejamento; na organização administrativa, sistematização e disseminação das informações e produtividade, sob a ótica da prestação de serviços notariais e registrais.

Ari Álvares, em entrevista para a Anoreg/BR, afirmou que a vitória na categoria Ouro motiva a entidade a aumentar seus esforços “para que no próximo ano alcancemos a categoria Diamante”. Afirma ainda que “o benefício maior desse prêmio é a visibilidade institucional perante os demais poderes constituídos, em especial junto ao Poder Judiciário”.

O presidente da Anoreg/MG acredita que a classificação da entidade “está diretamente relacionada à prestação de serviços ao associado, tais como a assessoria jurídica, o plano de saúde e os cursos de aprimoramento realizados pela Anoreg/MG”.

“A maior inovação deste ano são os encontros regionais presenciais que já estão sendo realizados visando o aprimoramento dos colegas, quanto as novas obrigações legais em especial a LGPD”, afirmou.

Perguntado sobre as ações e inovações da Anoreg/MG para 2022, Ari afirmou que a instituição já realizou um encontro na cidade de Uberlândia e vai realizar o evento nas cidades de Poços de Caldas, Juiz de Fora, Governador Valadares, Montes Claros e um encontro estadual em Belo Horizonte.

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/BR