sexta-feira, 12 de novembro de 2021

PQTA 2021 premia 29 cartórios da Região Norte no último dia da etapa regional

Ao todo 29 cartórios foram premiados nas categorias diamante, ouro, prata e bronze.

A semana que consagrou títulos para os cartórios brasileiros no quesito qualidade chegou ao final das avaliações regionais com a premiação das serventias da região Norte, tendo a participação de mais de 550 telespectadores.

Em sua 17º edição, o Prêmio de Qualidade Total Anoreg 2021 – PQTA, promovido pela Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), encerrou hoje, 12 de novembro, as premiações estaduais.

A região Norte teve 18 cartórios premiados na categoria diamante, seis na categoria ouro, quatro na categoria prata e um na categoria bronze, totalizando 29 participantes na região.

Diversas autoridades participaram da cerimônia de premiação: o presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal Freire, a diretora de qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin, a diretora da Apcer Brasil, Alessandra Gaspar Costa, a secretária geral da Anoreg/AM, Taís Batista Fernandes Braga, o vice-presidente da Anoreg/RO, Alex Sandro Bortolin Lisboa, a presidente da Anoreg/PA, Moema Locatelli Belluzo, o vice-presidente da Anoreg/RR, Joziel Silva Wariss Loureiro.

O primeiro a discursar nesta última noite de premiações foi o presidente da Anoreg-BR, Claudio Marçal Freire, que disse estar satisfeito com as premiações deste ano e elogiou os trabalhos dos envolvidos. “Posso dizer a todos sobre a minha imensa satisfação em ter acompanhado estas premiações regionais que o PQTA 2021 tem nos proporcionado deste a última segunda – feira. Esta edição do PQTA, mais uma vez coordenada pela brilhante diretora de qualidade da Anoreg Brasil, a Doutora Maria Aparecida, com qualificado apoio profissional da Apcer Brasil, aqui representado por sua diretora, Alessandra Gaspar Costa, e da equipe da Anoreg Brasil conduzida por sua diretora, Fernanda Castro, inova mais uma vez, proporcionando reconhecimento que toca quem merece, onde merece e da forma que merece”, explanou o presidente da Anoreg-BR sobre o sucesso das premiações regionais.

A diretora de qualidade da Anoreg-BR, Maria Aparecida Bianchin, relembrou em seu discurso o crescente aumento de inscritos no PQTA e como a participação de sido de importância para a melhoria da gestão de qualidade nas serventias participantes. “Ao longo desses 17 anos nós estamos acompanhando também o aumento de pessoas, de notários e registradores que, ao lado de suas equipes e de seus colaboradores, tem se esforçado, se desdobrado, tem enfrentado esse desafio. O verdadeiro desafio de uma gestão de qualidade começa pela autoavaliação”, declarou Bianchin.

Em sua fala, a diretora da Apcer Brasil, empresa que coordenou as auditorias realizadas nos cartórios para avaliação do PQTA, comentou sobre a decisão das serventias em participar da premiação. “Participar do PQTA hoje é uma decisão estratégica, que segue um propósito de aumentar a satisfação do usuário e melhorar o desempenho do cartório”.

Com o encerramento das premiações por região do país, a próxima etapa do PQTA 2021 será a premiação nacional, que acontece no dia 25 de novembro, às 19 horas – horário de Brasília, pela plataforma do Youtube oficial da Anoreg/BR: https://www.youtube.com/c/AnoregBrasil.

 Confira a lista de premiados:

Categoria Diamante:

Cartório de Protesto de Títulos – Cruzeiro do Sul/AC

Registro de Imóveis Eloy Nunes – Macapá/AP

Cartório Miranda Sales – Manaus/AM

Tabelionato e Registros Públicos de Manaquiri – Manaquiri/AM

Cartório Pinheiro de Queiroz -Conceição do Araguaia/ PA

3º Registro de Imóveis de Belém – Belém/PA

Único Oficio de Tracuateua – Tracuateua/PA

Cartório Ferreira Rocha – São Domingos do Araguaia/PA

Cartório do Bairro da Prainha – Satarem/PA

Cartório Apeú Castanhal –Castanhal/ PA

Cartório Rocha Passos – Óbidos/PA

Tabelionato Freire da Silva – Castanhal/PA

Cartório de registro de imóveis – 1º ofício – Belém/PA

Cartório do Único Oficio da Comarca de Curionopolis – Curionópolis/PA

5º Tabelionato de Notas de Belém – Belém/PA

Cartório Monte Alegre – 2º Ofício – Monte Alegre/PA

Cartório Rezende – Belem/PA

Cartório Santa Maria – Óbidos/PA

Categoria Ouro

Cartório Encontro das Águas – Manaus/AM

Oficio Único de Anapu – Anapu/PA

Segundo Serviço de Registro de Imoveis de Belém – Belém/PA

Cartório Joel Luiz Antunes de Chaves – Guajará-Mirim/RO

2º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Cacoal – Cacoal/RO

Cartório de Registro de Imóveis e Anexos – Alvorada do Oeste/RO

Categoria Prata

Cartório Rio Preto – Rio Preto da Eva/AM

Cartório Extrajudicial de Careiro da Várzea – Careiro da Várzea/AM

Cartório Santiago Teixeira – Belém/PA

Ofício de Registro de Imóveis e Anexos – Tabelionato de Protesto – Machadinho D’Oeste/RO

Categoria Bronze

Cartório Sanches – Codajás/AM

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg-BR.