quinta-feira, 7 de maio de 2020

Entidades do Judiciário e do Extrajudicial se unem em campanha humanitária

Ação social tem o objetivo de arrecadar doações para contribuir com a população em situação de vulnerabilidade durante a pandemia da Covid-19

“O Judiciário e o Extrajudicial unidos em campanha humanitária” é uma iniciativa de entidades de representação de Magistrados e de Notários e Registradores, por meio da Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR). A ação social tem o objetivo de contribuir com a população em situação de vulnerabilidade, por meio de doações de cestas básicas e outros itens necessários, para as entidades cadastradas. A campanha conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com a pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) do novo coranavírus, entidades nacionais e estaduais resolveram unir esforços, por meio de doações de seus parceiros e associados com o objetivo de organizar ações eficientes que possam amenizar o sofrimento das comunidades de baixa renda e que necessitam de cooperação.

Os donativos vão atender, principalmente, as entidades cadastradas na RARES-NR, as comunidades carentes, creches, asilos, organizações não-governamentais (ONG) ou outras organizações sem fins lucrativos e que necessitem de ajuda humanitária, em todo território nacional, em razão da pandemia.

PARTICIPE! Faça a sua doação e ajude aqueles que mais precisam.

O propósito dessa parceria é a colaboração conjunta, com tendência a priorizar os direitos fundamentais e a dignidade da pessoa humana, dos mais necessitados. Trata-se de doações não governamentais, sem recursos públicos, destinadas, principalmente, às comunidades carentes do Brasil.

A conta oficial da RARES-NR para recebimento das doações segue os dados bancários abaixo:

Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores – Rares N/R

BANCO DO BRASIL
Agência: 3598-x
Conta Corrente: 461.502-6
CNPJ: 06.246.387/0001-22

(Doações à OSCIP podem ser deduzidas do IR)

Acesse aqui os detalhes da ação social “O Judiciário e o Extrajudicial unidos em campanha humanitária”.

Entidades unidas na campanha humanitária: Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE); Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA); Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR); Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN BRASIL); Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB-CF); Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB); Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB); Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJBR); Instituto de Registro de Distribuição do Brasil (IRDB); Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR); Federação Brasileira dos Notários e Registradores (FEBRANOR); Federação Interestadual dos Notários e Registradores do Sudeste e Centro Oeste (FINORSC); Federação Interestadual dos Notários e Registradores do Norte e Nordeste (FINOTAR); Registro de Imóveis do Brasil (CORI-BR).

Apoio: Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Conheça mais sobre a campanha, as entidades parceiras e as cadastradas pelo site: www.rares.org.br