terça-feira, 1 de junho de 2021

Anoreg/MT – Lançada campanha em comemoração ao Dia Mundial do Leite

Anoreg-MT, Rares e Estância Sol e Lua lançam campanha em comemoração do Dia Mundial do Leite

O Dia Mundial do Leite é comemorado nesta terça-feira (1º de junho) e, como forma de celebrar esta data, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), a Rede Ambiental e de Responsabilidade Social (Rares) e a Estância Sol e Lua, de Campo Verde, lançaram uma campanha que consistirá na doação de mil litros de leite para instituições carentes.

A presidente da Anoreg-MT, Velenice Dias, ressalta que o objetivo da ação social é auxiliar no combate à fome e a pobreza melhorando a segurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de vulnerabilidade. “Muitas instituições estão enfrentando dificuldades, principalmente nessa época de pandemia, e penso que temos o dever de acolher e oferecer um pouco de conforto ao próximo. Sabemos que o leite é um alimento de elevado valor nutritivo, sendo fonte de proteínas, lipídios, carboidratos, minerais e vitaminas, cujo consumo é importante em todas as idades. Acredito que as doações contemplarão um grande número de pessoas, proporcionando-lhes um pouco mais de bem-estar, e ficamos satisfeitos em poder ajudar”.

A parceria com a Estância Sol e Lua foi firmada após o contato da produtora de leite Márcia de Souza Lima com a diretora de Eventos da Anoreg-MT, Izilda Alves Fernandes, que é tabeliã em Campo Verde. “Vi que o cartório estava arrecadando leite para o Hospital de Câncer e perguntei se poderíamos fazer uma ação no mesmo sentido, o que foi aceito. Hoje, minha produção diária de leite é de mil litros, ou seja, vou doar um dia de produção. A fome e a miséria são os principais males que assolam o mundo e 200 ml de leite são suficientes para suprir boa parte das necessidades nutricionais de uma pessoa, justamente em razão de ser um alimento rico em proteína, carboidrato, energia por conta da gordura, vitaminas, minerais, e relativamente barato. Se eu tenho um alimento tão nobre em minha mão, por que não contribuir?”, indaga.

No ano passado, por exemplo, Márcia Lima tinha o mesmo volume de leite, mas conseguiu doar apenas 200 litros para quatro instituições que acolhem crianças, volume este que atendeu às necessidades dos quatro estabelecimentos por 30 dias. “As pessoas não têm o hábito do consumo do leite. Eu tenho o alimento, mas não a disponibilidade de ver quem está em situação de risco, papel este que será feito este ano pela Anoreg-MT, justamente por sempre participar de ações sociais. O que eu realmente quero é fazer o leite chegar nas mãos de quem realmente precisa. Meu interesse é divulgar o leite. Temos um alimento muito nobre. Até a ONU enxergou isso e podemos matar a fome de muita gente com apenas 200 ml de leite. Pega mil litros e divide por 200 ml para ver quantas pessoas podem ser beneficiadas”, exalta.

A diretora de Eventos da Anoreg-MT, Izilda Fernandes, elogia a iniciativa da produtora de leite. “Conhecemos a Márcia, uma pessoa engajada em ações sociais, a qual se dispôs a ajudar no combate à fome. Estamos muito felizes em saber que muitas pessoas serão atendidas com um alimento tão importante como o leite e, desde já, agradecemos a oportunidade de sermos parceiros de mais essa linda e importante campanha”.

Fonte: Anoreg-MT