segunda-feira, 3 de maio de 2021

Anoreg/MT – Anoreg-MT, Cartório e Rares entregam enxovais para a UPA

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), o Cartório do 1º Ofício de Chapada dos Guimarães e a Rede Ambiental e de Responsabilidade Social (Rares) doaram na manhã deste sábado (1º de maio) 100 fronhas percal, 250 lençóis percal e 50 travesseiros rolinho à Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas – Frei Osvaldo.

A entrega foi feita pelas diretoras de Pessoas Jurídicas e de Eventos da Anoreg-MT, Gloria Alice Ferreira Bertoli e Izilda Alves Fernandes, respectivamente, e por Sammer Yuri Paixão Oliveira, filho da então substituta do cartório de Chapada dos Guimarães, Samira Maria Inácio da Paixão, que faleceu em março, vítima da Covid-19. A iniciativa de beneficiar a UPA foi de Samira. Os enxovais foram recebidos pelo prefeito, Osmar Froner, e pela secretária de Saúde, Rosa Maria Blanco Manzano.

“Esta é mais uma ação solidária que realizamos e temos certeza que o destino dos enxovais foi muito bem escolhido pela nossa amiga Samira. Estamos sempre buscando melhorar a qualidade de vida de quem realmente necessita e essa doação é um novo exemplo do papel social que os notários e registradores também desempenham”, destacou a diretora de Pessoas Jurídicas da Anoreg-MT, Gloria Alice.

A diretora de Eventos da instituição, Izilda Fernandes, ressaltou a importância do evento. “Quando estávamos fazendo a campanha para a população do Amazonas (combate à Covid-19), a Samira me ligou pedindo para organizarmos essa doação à UPA, o que foi prontamente atendido. Assim que finalizou a do Amazonas, começamos a movimentar essa, mas, infelizmente, ela não pode estar aqui presente. No entanto, sabemos que ela está feliz, pois foi um sonho dela que se realizou”. Izilda Fernandes também fez questão de agradecer as contribuições feitas pela Coopergrãos Cooperativa e pela Fazenda Marajoara.

“Não tenho palavras para agradecer. É uma sensação muito boa e muito interessante poder ajudar quem precisa. Me sinto mais forte agora, principalmente por saber que esse era um desejo da minha mãe, que deve estar muito orgulhosa de ver essa entrega e dos amigos que ela teve”, disse, emocionado, o filho de Samira, Sammer Oliveira.

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, frisou que “ações de solidariedade, de carinho, de aconchego, nos fortalece muito e, em nome do município, agradecemos todos os envolvidos. A Samira deixa uma profunda saudade, principalmente pelo ser humano que era. Toda doação que recebemos nos ajuda a ajudar a população. Este momento difícil pelo qual estamos passando será superado com muito acolhimento”.

Por sua vez, a secretária de saúde, Rosa Maria, também agradeceu pela doação. “Agradecemos, de coração, todos os envolvidos. Esses enxovais farão a diferença na vida dos nossos pacientes, pois, certamente, se sentirão mais acolhidos”. Segundo ela, hoje, a UPA conta com três pacientes internados, mas já teve 15.

Fonte: Anoreg MT