quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Anoreg/MS – Valor das inscrições para o simpósio será destinado à Cotolengo

A institução oferece suporte a pessoas com paralisa cerebral 

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Anoreg/MS) converterá em doações à Cotolengo o valor correspondente às inscrições do 3º Simpósio de Direito Notarial e Registral.  O evento será realizado nos dias 12 e 13 de agosto, na capital Campo Grande.

“Por entender a importância e seriedade do trabalho da Cotolengo Sul-mato-grossensse, a Anoreg optou por destinar os valores das inscrições à entidade”, disse o presidente da Associação, Leandro Corrêa, sobre a organização que atende crianças e adolescentes com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes.

A COTOLENGO

Em 1830, um padre chamado José Benedito Cotolengo fundou em Turin, na Itália, a instituição “La Piccola Casa”, em italiano, A Pequena Casa. Voltada para os cuidados médicos a pessoas de baixa renda,  a obra multiplicou-se pelas mãos de São Luis Orione, fundador da Pequena Obra da Divida Providência, que foi levada para diversos países, inclusive o Brasil.

Foi daí que surgiram os Pequenos Cotolengos, instituição reconhecida e premiada pela excelência do trabalho prestado à pessoas com deficiência e que foram abandonados pelas famílias ou vivem em situação de pobreza extrema.

A instituição foi fundada em 20 de Julho de 1996, em Campo Grande (MS). Atualmente, cerca de 450 crianças, adolescentes, adultos e idosos recebem atendimentos específicos na cidade. Os serviços incluem fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida. Ao todo, são mais de 3 mil atendimentos por mês.

Saiba mais em: cotolengo.com.br

Fonte: Anoreg/MS