Anoreg/RS – Live aborda relação entre a nutrição e a performance cognitiva

Transmissão da live aconteceu de forma simultânea nos canais do Cartório Gaúcho no Instagram, Facebook e YouTube

 Foi realizada na noite desta quarta-feira (28.07) a live com a nutricionista Suyan Basler sobre o tema “Como a nutrição afeta a performance cognitiva das pessoas no trabalho?”. Promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e o Fórum de Presidentes das entidades notariais e registrais gaúchas, a transmissão da live aconteceu de forma simultânea, nos canais do Cartório Gaúcho no InstagramFacebook e YouTube.

 

“É com muita alegria e satisfação que a Anoreg/RS e o Fórum de Presidentes de todas as entidades que compõem os notários e registradores promovem, hoje, a live com a nutricionista Suyan Basler”, ressaltou o moderador da live e presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva, que em seguida apresentou um breve currículo profissional da nutricionista.

 

Sobre o funcionamento dos cartórios na pandemia de Covid-19, Lamana Paiva apontou que “nós vivemos uma atividade que não parou, foi a única atividade que não parou e que esteve aberta em todo esse período, presencialmente ou através de home office, pela internet, funcionando 24 horas, então nossa atividade é essencial, e é eminente que para exercer isso nós tivemos que nos adaptar”.

 

“É um prazer enorme estar aqui com vocês, estou muito feliz porque é um assunto que realmente surgiu na pandemia, porque eu trabalho em consultório e eu via a necessidade das pessoas em relação a tudo isso, muita gente que está com problema de obesidade, de depressão, ansiedade, e muita gente desenvolveu algumas outras doenças”, explicou a nutricionista Suyan.

Na oportunidade, a nutricionista destacou, entre outros aspectos, os benefícios da prática de exercícios físicos; como a falta de sono pode afetar a saúde; os alimentos que auxiliam no sono; a saúde intestinal e a relação entre a nutrição e a performance cognitiva das pessoas no trabalho.

A live ainda abordou a questão dos bons hábitos de vida e de alimentação, que geram melhora cognitiva e refletem diretamente no desempenho profissional dos colaboradores para o bom funcionamento dos serviços prestados pelos cartórios.

“Nos resta, em nome da Anoreg/RS e do Fórum de Presidentes, mais uma vez cumprimentá-la pela excelente live que nos apresentou e que serve de paradigma e de exemplo para todos nós, para termos uma vida saudável, e tendo disciplina também na parte de alimentação e de cuidados com o esporte e tudo mais”, salientou o presidente da Anoreg/RS no encerramento do encontro, agradecendo também a participação de todos na live.

A live completa está disponível neste link.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS