CORI-MG – Inscreva-se para a Assembleia Geral de Eleição do CORI MG

Encontro elegerá os representantes da associação para o biênio 2021/2022

Ao longo das últimas semanas, os registradores acompanharam todas as atualizações sobre o processo eleitoral do CORI-MG pelas notícias na Área do Associado. Agora, chegou o momento da eleição. Na próxima quarta-feira, 2 de dezembro, a partir das 17h30, será realizada uma Assembleia Geral online para escolher a diretoria e os conselhos de administração para a gestão 2020/2021.

Para participar, os titulares, interinos ou substitutos (com procuração para representação na Assembleia), deverão se inscrever no botão abaixo. A reunião será realizada pelo aplicativo Zoom, sendo necessário um cadastro na plataforma para ingressar. Lembramos que o acesso é individual e não pode ser compartilhado. Os inscritos receberão as informações de acesso no e-mail cadastrado.

inscreva-se para a assembleia

Houve apenas o registro de uma única chapa, conheça os membros:

Chapa União e Fortalecimento

  • Presidente:Ana Cristina de Souza Maia
  • Vice-presidente de Relações Institucionais:Luciano Dias Bicalho Camargos
  • Vice-presidente de Tecnologia:Fernando Pereira do Nascimento
  • Secretário-geral:Humberto Gomes do Amaral
  • Tesoureiro:Marcelo de Rezende Campos Marinho Couto
  • Conselho Fiscal:Danilo de Assis Faria, Matheus Campolina Moreira e Michely Freire Fonseca Cunha
  • Conselho Deliberativo – Entrância Especial:José Celso Ribeiro Vilela de Oliveira e Lívia de Almeida Carvalho
  • Conselho Deliberativo – Demais Entrâncias:Fabiana Cristina Arthur Cunha e Frankie Versiani Lopes Lacerda
  • Conselho de Ética:Flávio Augusto Silva de Oliveira Costa, Heloisa Silveira Fernandes de Morais e João Arthur Siqueira da Silva Costa

 

Comporá o Conselho Deliberativo ainda, juntamente com a chapa a ser eleita, na qualidade de ex-presidente do CORI-MG e membro nato, o Dr. Francisco José Rezende dos Santos.

Atenção

Lembrando que segundo o art. 12 do Estatuto, a Assembleia Geral se constituirá, em primeira convocação, com a maioria absoluta dos associados, e em segunda convocação, 30 (trinta) minutos após a primeira, com qualquer número de associados quites com suas obrigações sociais.

Assim, os registradores, titulares ou interinos associados, devem estar quites com as contribuições associativas para que possam participar das discussões. A partir deste mês, os cartórios passaram a ter acesso ao novo espaço no site do CORI-MG para controle dos pagamentos. Nessa área, os associados conseguem visualizar o histórico de pagamentos, os boletos em aberto e quitar as guias em atraso. Confirme antecipadamente no site do CORI-MG ou entre em contato com nossa equipe.

Confira o regulamento

  1. Em decorrência das medidas de isolamento, a Assembleia ocorrerá em formato eletrônico para viabilizar a participação de todos os associados – autorizada nos termos do art. 5º, da Lei 14.010/2020.
  2. A eleição se dará por chapa e não por cargos, sendo o voto pessoal, vedada a representação por procuração, nos termos do art. 8º, parágrafo quinto, do Estatuto.
  3. O voto será aberto, não havendo sigilo de voto, conforme regulamento.
  4. O edital de convocação, regulamento e todos os atos do processo eleitoral estão divulgados na área do associado.
  5. Para participar, os registradores deverão estar quites com as obrigações estatutárias, inclusive com o pagamento da contribuição associativa.
  6. O CORI-MG não se responsabiliza pelo mau funcionamento ou indisponibilidade da plataforma Zoom.
  7. Para acessar a reunião, o associado deverá se inscrever neste link, informando nome completo, e-mail, telefone e cartório. Caso ainda não seja inscrito na plataforma, o associado deverá realizar um cadastro prévio gratuito e fazer o download da ferramenta.
  8. No ato da inscrição, o usuário se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas durante o cadastro. Caso seja constatado que os dados são incorretos ou inverídicos, o acesso poderá ser cancelado, independentemente de qualquer formalidade, sem que nada seja devido pelo CORI-MG.
  9. Ao ingressar na Assembleia, o associado deve deixar o nome e o sobrenome visíveis na ferramenta, no campo específico para esse fim. Além disso, o usuário deve manter a câmera ativa durante todo o evento.
  10. O link de acesso é restrito a um único usuário, ficando proibido o compartilhamento.
  11. A segurança do acesso é de responsabilidade exclusiva do inscrito, cabendo ao CORI-MG acioná-lo cível ou criminalmente por eventuais danos causados ou por acessos indevidos.
  12. É vedada a gravação ou reprodução total ou parcial das imagens e áudios da transmissão em qualquer meio de comunicação sem a expressa autorização do CORI-MG.
  13. A critério do CORI-MG, a transmissão poderá ser gravada, divulgada e veiculada em qualquer meio de comunicação. Ao realizar a inscrição, os participantes consentem com o uso de sua imagem em quaisquer meios desejados pelo Colégio.
  14. Durante a assembleia, o associado deve manter o decoro e o respeito com os demais participantes. O administrador da reunião poderá interromper o áudio ou o vídeo ou até mesmo excluir o participante que não mantiver o decoro ou utilizar de linguagem inadequada ou ofensiva.
  15. As votações serão realizadas por meio dos recursos disponíveis na ferramenta, com fornecimento dos resultados em tempo real.
  16. Em alguns momentos, será aberto um espaço para a fala dos associados, de acordo com o “pedido” solicitado no aplicativo (botão para levantar a mão) e com o tempo acordado no início. Além disso, os associados podem utilizar o chat do aplicativo para deixar comentários.
  17. O inscrito se compromete a respeitar o disposto no regulamento, podendo o CORI-MG exclui-lo da transmissão em eventual descumprimento de qualquer uma das regras citadas.

 

Fonte: CORI-MG