Cartório do Paraná arrecada mais de 1.500 peças na Campanha do Agasalho

Itens arrecadados pelo Registro de Imóveis de Fazenda Rio Grande serão doados para famílias carentes em parceria com o Movimento de Casais São Francisco de Assis

O Registro de Imóveis de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, aderiu à Campanha de Doação de Agasalhos. Com o início do inverno no Brasil, a Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) trabalha com o objetivo de incentivar a arrecadação de roupas de frio e cobertores por parte dos cartórios de todas as regiões do país.

A serventia, com a ajuda de colaboradores, arrecadou mais de 1.500 peças de roupas, sapatos e itens de cama. A distribuição das doações será realizada em parceria com o Movimento de Casais São Francisco de Assis, instituição que realiza ações sociais para famílias em situação de vulnerabilidade social de Fazenda Rio Grande (PR). Durante a Campanha, os voluntários cumpriram as indicações de distanciamento social e usaram máscaras.

A Campanha

De 28 de maio a 28 de julho, a Campanha RARES-NR para Doação de Agasalhos visa a arrecadação de roupas de frio e cobertores para serem doados a instituições de caridade e abrigos. Além das caixas de coleta, que devem estar localizadas logo na entrada dos cartórios extrajudiciais, incentivamos os cartórios a possuírem convênios com instituições de caridade e abrigos, para que funcionem sempre amparando a própria comunidade em que estão inseridos, realizando a doação do material arrecadado a esses locais.

Os cartórios interessados em participar da ação devem enviar um e-mail para [email protected] manifestando o interesse para que seja enviado o material de divulgação em alta definição.

Participe da Campanha do Agasalho e faça a diferença na sua região.

Fonte: Assessoria de Comunicação