Prêmio Rares (Entidades) – Projeto Cartórios Unidos da Anoreg/AM é o 3º colocado

Cartórios participantes da ação social realizaram doações para a APAE/AM e instituição NACER

O Projeto Cartórios Unidos, da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM), recebeu o prêmio de 3º lugar do Prêmio Rares 2019, na categoria Entidades. A ação social contou com a participação de oito cartórios do estado para presentear instituições de caridade em outubro, mês em que é comemorado o dia das crianças.

No ano passado, as entidades presentearam com brinquedos e outras doações a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (APAE/AM) e o Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (NACER). A APAE recebeu, também, uma festa de Halloween, proporcionada pelas equipes gerenciais da Anoreg/AM, sob a coordenação do presidente Marcelo Lima Filho.

“Há alguns anos temos articulado a mobilização de alguns colegas do Estado, para o engajamento na frente da Responsabilidade Social. Em 2018, a partir da ideia da nossa gerência executiva, escolhemos a ocasião do Dia das Bruxas e duas instituições beneficentes locais, a APAE e NACER, para doar brinquedos e promover uma festa para as crianças. Não fosse o entusiasmo de vários dos colegas em contribuir, a ação não teria saído do papel e, sem dúvida, a solidariedade foi o aspecto mais interessante”, disse o presidente da entidade amazonense.

Segundo Lima, além da oportunidade de demonstrar o compromisso dos delegatários em promover ações que causem impacto no estado, os projetos sociais visam “beneficiar uma coletividade desassistida em alguma de suas necessidades materiais”. Até o momento, mais de 370 crianças já receberam alguma doação proveniente das atividades do Projeto Cartórios Unidos.

“Sem dúvida, é bastante gratificante que uma singela iniciativa como esta tenha o reconhecimento da nossa mais tradicional entidade, o que serve de estímulo para que desenvolvamos novas ações endereçadas a fortalecer a agenda da Responsabilidade Social”, afirmou o presidente da Anoreg/AM.

Em relação a novas ações, que devem ser desenvolvidas em 2020, Lima descreve um projeto que já favoreceu diversos abrigos de crianças em situação de vulnerabilidade social. Essa ação tem o objetivo de melhorar a infraestrutura de atuação dessas instituições. Ele aponta que, em Manaus, são 10 locais com muitas demandas de apoio que realizam o trabalho de acolher crianças. “Pretendemos visitar a todos para definir quais são as necessidades e delimitar o escopo do nosso apoio”, conclui.

Fonte: Assessoria de imprensa – Anoreg/BR