Clipping – TJ/AL – “Em Dia Com a Justiça no Rádio” fala sobre pensão alimentícia

Programa explica como dar entrada no processo e quais as penalidades para quem se recusa a pagar

Em Dia Com a Justiça no Rádio desta semana tem duração de 07 minutos e 26 segundos e explica o que é pensão alimentícia. Apesar da maioria dos casos envolvendo esse assunto ser referente a separação conjugal com filhos, o tema é mais abrangente.

O único caminho para garantir esse direito é acionando a justiça, por isso é indispensável contratar um advogado ou solicitar um defensor público.

A prisão é a penalidade mais comum para quem não paga a pensão alimentícia, mas é possível evitá-la se o devedor comprovar que realmente não pode arcar com a despesa. Saiba mais nesta edição do Em Dia Com a Justiça no Rádio.

O programa

Em Dia Com a Justiça no Rádio é uma produção da Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que tem como objetivo facilitar a comunicação do Judiciário com a população. O programa traz matérias que informam, explicam e orientam a população sobre seus direitos e deveres.

Disponibilizado todas às sextas-feiras, o semanário pode ser baixado pelos veículos de comunicação e pela sociedade em geral no portal do TJAL. Confira aqui a plataforma de áudio da Diretoria de Comunicação.

Fonte: TJ/AL