IEPTB-GO: Instituto de Protesto participa de reunião no interior de Goiás com a Corregedoria

O Instituto de Protesto de Goiás, representado por seu Presidente, Frederico Junqueira, participou na última quinta-feira, 31 de outubro de 2019, do 5º Encontro Regional do biênio 2019/2021.

A reunião contou com os representantes dos cartórios extrajudiciais e foi realizada no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Goiás, cidade histórica, reconhecida como patrimônio histórico da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em dezembro de 2001.

Participaram os representantes dos cartórios da 8ª Região Judiciária, que abrange 14 comarcas: Aruanã, Cidade de Goiás, Itaberaí, Itaguaru, Itapirapuã, Itapuranga, Itauçu, Jussara, Mossâmedes, Mozarlândia, Nova Crixás, Sanclerlândia, Taquaral de Goiás e Uruana.

Foram abordados vários temas de interesse dos cartórios e para a melhor prestação dos serviços à população. O Dr. Algomiro Carvalho Neto, 2º Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, que presidiu a reunião, elogiou a grande adesão dos representantes dos cartórios extrajudiciais nos encontros.

O Dr. Frederico Junqueira, cartorário e Presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Goiás (IEPTB-GO), instalou no Fórum local um toten para consulta gratuita de protestos em todo o Brasil por qualquer cidadão e sorteou um segundo toten (o agraciado foi o cartório de Santa Fé de Goiás) e kits com computador, servidores de informática (classes 01 e 02) e os softwares e firewalls necessários para atender à adequação determinada pelo Provimento nº 74, de 31 de julho de 2018, do Conselho Nacional de Justiça (que dispõe sobre padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados).

Fonte: IEPBT-GO