TJ/BA – Pai Presente: Comarca de Itagibá (BA) realiza o primeiro mutirão

O Município de Itagibá realizou, no dia 11 de setembro, o primeiro mutirão do Projeto Pai Presente na localidade. Na oportunidade, ocorreu a coleta de materiais para exames de DNA. Das 13 audiências agendadas, oito foram realizadas.

A ação alcançou cidadãos não só de Itagibá, como também dos municípios de Aiquara e Dário Meira. Para o Escrivão Jorge Oliveira, é de suma importância a presença do Poder Judiciário junto à comunidade. “Ficamos felizes ao atendermos pessoas que não têm condições financeiras para arcar com os custos de um exame de DNA”, pontuou.

O Pai Presente é promovido por meio do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), vinculado ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), unidade coordenada pela Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos.

A iniciativa – Consiste em um projeto de reconhecimento de paternidade do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). É direcionado aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo tardio da paternidade após o registro da criança apenas pela mãe, ou aos responsáveis que tiverem dúvida quanto à paternidade e queiram realizar exame de DNA, para confirmar.

As famílias que tenham interesse em participar do projeto devem entrar em contato por meio dos telefones (71) 3372-5167 – 0800 284 2252, pelo número do whatsapp (71) 98167-4922 ou ainda pelo e-mail paipresente@tjba.jus.br.

Fonte: TJ/BA