TJ/MG – Patrocínio/MG abre inscrições para casamento comunitário

Ação visa oficializar a união de pessoas que já vivem juntas

A Comarca de Patrocínio promoverá seu 3º Casamento Civil Comunitário. As inscrições podem ser feitas até 29 de novembro no Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre) do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (Unicerp). O horário de atendimento é das 10h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

A ação é destinada aos casais que moram juntos há mais de um ano, sem que haja qualquer documento formalizando a união. Outro detalhe é que a renda familiar não pode ultrapassar cinco salários mínimos.

Nas duas primeiras edições do casamento comunitário, foram oficializadas 233 uniões, segundo o diretor administrativo do Fórum de Patrocínio, Valdir Ferreira das Neves. Para essa ação espera-se a inscrição de 60 casais.

Para se inscreverem, os casais devem levar certidões de nascimento atualizadas e documentos pessoais: carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), título de eleitor e comprovante de endereço. Além disso, cada casal deve levar duas testemunhas, que não podem ser parentes dos noivos. As testemunhas também devem levar os documentos pessoais.

A cerimônia será realizada em 14 de dezembro, às 16h. O local ainda será divulgado.

Serviço

Inscrições para o 3º Casamento Civil Comunitário
Local: Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre) do Unicerp
Endereço: Av. Terezinha Lassi Capuano, 466, Chácara das Rosas – Patrocínio/MG
Atendimento: de segunda a sexta, das 10h às 17h30
Mais informações: (34) 3839-3737

Fonte: TJ/MG