CNB/PR: Faltam poucos dias para a palestra sobre Conciliação e Mediação para cartórios

No próximo dia 14/06 será realizada a palestra “Notariado. Conciliação e Mediação, a magistratura da concórdia”, voltada para cartórios extrajudiciais. Organizada pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB/PR) e o Instituto de Estudos dos Notários e Registradores (INOREG), a atividade será ministrada pelo desembargador Ricardo Dip, do Tribunal de Justiça de São Paulo. O evento acontece no auditório da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), em Curitiba (PR).

Com a publicação do Provimento 67 da Corregedoria Nacional de Justica (CNJ), em março do ano passado, os cartórios de notas e de registro podem oferecer o serviço de Mediação e Conciliação para soluções de conflitos extrajudiciais, o que antes era exclusivo dos Tribunais de Justiça.

Além de ser uma maneira de desafogar o Poder Judiciário, o objetivo principal é ampliar a oferta de métodos consensuais de solução de conflitos utilizando a capilaridade dos cartórios de todo o País.

Essa importante possibilidade será debatida na palestra, que também contará com a assinatura de um convênio entre o CNB/PR, o Inoreg e a 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui, participe!

Serviço
Palestra “Notariado. Conciliação e Mediação, a magistratura da concórdia”
Data: 14.06
Horário: 10h
Local: Auditório da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) (Rua Alberto Folloni, 541/543 – Juvevê, em Curitiba).
Inscrições gratuitasClique aqui.

Fonte: CNB/PR