Advogados da Anoreg/BR participam de reunião para elaborar resposta ao COAF

Na manhã da última quinta-feira (23/05), os advogados da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) participaram de reunião na sede da entidade nacional para elaborar redação em resposta ao pedido do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre provimento contra a lavagem de dinheiro no País.

Os notários e registradores passarão a colaborar ainda mais ativamente com o grupo de trabalho da Estratégia Nacional de Combate a Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), que tem como objetivo prevenir crimes financeiros no Brasil.

Na última reunião presencial, o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Jorsenildo Dourado do Nascimento, determinou prazo de 30 dias, 20/6, a contar da reunião, para que os institutos e associações encaminhem minuta conjunta com as propostas para cada especificidade.

A próxima reunião presencial está marcada para o dia 6 de agosto, entre as Associações, os Institutos Membros, o Conselho Nacional de Justiça, o Ministério Público e os demais interessados para debater as propostas apresentadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Anoreg/BR