Diário do Presidente (24/04): Claudio Marçal realiza audiência com o deputado Rogério Peninha (MDB/SC) e visita o deputado Denis Bezerra (PSB/CE)

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), Claudio Marçal Freire, participou na última quarta-feira (24/04) de uma audiência com o deputado federal Rogério Mendonça Peninha (MDB/SC). O encontro teve como principal objetivo tratar das primeiras ações institucionais a serem conduzidas pela Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral.

Composta por 325 parlamentares, a Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral foi lançada no último dia 09 de abril, no salão nobre da Câmara dos Deputados em Brasília (DF). O movimento tem por finalidade mobilizar o parlamento, órgãos do judiciário, do Ministério Público e da sociedade civil organizada para debater, propor e encaminhar medidas para desoprimir o Poder Judiciário e, ao mesmo tempo, gerar economia aos cofres públicos.

Idealizador do movimento, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) é presidente da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral.

 Conselho de Notários e Registradores do Brasil

Ainda na quarta-feira, o presidente da Anoreg/BR visitou o deputado federal Denis Bezerra (PSB/CE). O encontro teve como principal objetivo tratar sobre o Projeto de Lei nº 692/2011 – que reformula a Lei 8.935/1994. A principal novidade do texto é a criação do Conselho de Notários e Registradores do Brasil.

Denis Bezerra é relator do Projeto de Lei na Comissão de Finanças e Tributação (CFT).