ENNOR participa de curso em San Diego (EUA)

O Curso de Direito Comparado Brasil-EUA, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, com o apoio da Escola Nacional de Notários e Registradores – ENNOR, teve sua programação definida. O evento será realizado de 17 a 19 de abril, na Califórnia Western School of Law, em San Diego (Estados Unidos).

O diretor-presidente da ENM e coordenador do curso, Sérgio Ricardo de Souza, convidou a Anoreg-BR para apoiar o curso, por meio da ENNOR, juntamente com os juízes Daniel Carnio Costa, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e também coordenador pois é professor convidado da Escola da Califórnia; e Alexandre Chini, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), um dos debatedores brasileiros.

Como representantes dos notários e registradores brasileiros, indicados pela ENNOR, estão confirmados como debatedores: registrador imobiliário Ivan Jacopeti (SP), registradora civil Karine Bosselli (SP) e o tabelião de protesto Mário Camargo (SP). Todos são mestres e doutores pela USP ou pela Universidade Makenzie. Aguarda-se a confirmação da registradora de RTD, Bianca Cruz (SP) e da tabeliã de notas, Laura Vissotto (SP).

O objetivo do curso é proporcionar aos alunos uma visão, de fato, do Direito Comparado, onde sejam apontadas as diferenças e semelhanças entre cada realidade, além de abordar questões importantes como a manifestação em redes sociais e a experiência americana no uso nessa questão, por exemplo.

Inscrições
O pagamento da taxa de inscrição (US$ 500) deverá ser efetuado até o dia 22 de fevereiro de 2019 (leia abaixo). Além desse valor, as demais despesas de transporte aéreo, hospedagem e alimentação, devem ser assumidas pelo magistrado associado, por seu tribunal ou associação. A carga horária é de 16 horas-aula.

Roteiro para efetuar o pagamento da taxa de inscrição:
– Preencher a ficha (clique aqui) no site da ENM/AMB;
– Enviar para o e-mail [email protected] a ficha de inscrição preenchida e solicitando invoice para pagamento;
– A CWSL enviará a invoice pelo Paypal que poderá ser paga por cartão de crédito por meio do PayPal ou Wiretransfer.