Grandes temas do RTDPJ serão debatidos em evento nacional

Os principais temas da atualidade, que envolvem o Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas, fazem parte da programação do X Congresso Brasileiro de RTDPJ, que será realizado em Belo Horizonte/MG, nos dias 7 e 8 de dezembro.

A programação aborda os seguintes assuntos: Registro eletrônico de garantias: experiências internacionais; Notificação extrajudicial por hora certa; Função social do RTD – regularização fundiária; O RTDPJ e o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais; A atividade registral no combate à corrupção e lavagem de dinheiro; Redesim e os RCPJs: ontem, hoje e amanhã; Mediação e conciliação nos serviços extrajudiciais.

O evento marca os 30 anos de fundação do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil, o IRTDPJBrasil, e conta com o apoio do IRTDPJMinas.

As inscrições já estão abertas e estão sendo recebidas exclusivamente pela internet, no site oficial do evento. Associados ao IRTDPJBrasil e de instituições parceiras tem desconto no valor da inscrição.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRTDPJBrasil