181108 PQTA Blog

Auditorias do Prêmio de Qualidade Total Anoreg chegam ao fim com resultados positivos

Com o recorde de inscrições alcançado, processo contou com adequação logística

Criado para auditar e premiar a excelência na qualidade dos serviços prestados à sociedade pelas serventias notariais e registrais de todo o País, o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR – PQTA 2018, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil é responsável pela melhoria em diversos procedimentos das serventias.

O objetivo da premiação é reconhecer os serviços notariais e registrais de todo o País que aplicam excelência e qualidade em seu cotidiano. Assim, todos os cartórios inscritos no certame passam por uma auditoria que, além de resultar em uma pontuação final, auxilia os registradores e tabeliães a implantarem melhorias no dia a dia de cada serventia.

Segundo o auditor Mauricio de Oliveira Mota, o número de inscritos deste ano demandou forte adequação logística da equipe e novos desafios. Porém, tudo transcorreu satisfatoriamente em todo o processo.

“Após o período de inscrição das serventias no PQTA, os auditores passam por alinhamento e a APCER faz a divisão de serventias por auditor (em acordo com a localização). O profissional contata a serventia para definir a melhor data de visita e envia as despesas de deslocamento. Na data, o auditor aprecia documentos, realiza entrevistas, visita as dependências da serventia, analisa processos e dá feedback das eventuais não conformidades”, explica o auditor.

Mota destaca ainda as melhorias contínuas dos processos de auditoria do próprio Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR. “Neste ano, novos requisitos de Compliance foram incorporados e outros tiveram sua interpretação readequada”, disse.

O auditor acredita que a premiação é um importante instrumento para a melhoria da gestão e da qualidade das atividades notariais e registrais brasileiras. Ele comentou ainda sobre as suas expectativas para o PQTA 2018: “Esperamos a presença de grande parte dos participantes, configurando um grande evento com a expectativa de 700 pessoas no Hotel Unique no dia 14 de novembro”, finaliza Mauricio de Oliveira Mota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *