181004 PQTA Face (1)

“Os cartórios estão cada vez mais preocupados em aprimorar os seus serviços”, diz Cláudio Marçal Freire, Presidente da Anoreg/BR

O objetivo do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), é premiar as serventias notariais e registrais de todo o País que tenham reconhecidos os requisitos de excelência e qualidade.

Todos os cartórios inscritos no certame passam por uma auditoria que, além de resultar em uma pontuação final, auxilia os registradores e notários a implantarem melhorias no dia a dia de suas unidades.

Este ano, o evento bateu o recorde no número de inscritos desde sua criação. Para o presidente da Anoreg/BR Cláudio Marçal Freire, o resultado demonstra que os cartórios estão cada vez mais alinhados em modernizarem os seus serviços.

Leia a entrevista exclusiva!

 

Qual a importância dos Cartórios premiados continuarem participando do PQTA?

O objetivo da premiação é justamente incentivar ainda mais as serventias notariais e registrais a se aprimorarem, prestando serviços de qualidade e agilidade. Os reflexos são evidentes na administração dos cartórios que hoje apresentam uma gestão mais moderna, utilizando os novos recursos disponibilizados pela era digital.

 

Como senhor avalia o recorde de inscritos nesta edição do PQTA?

Recebemos com grande alegria esse número expressivo de inscritos. O objetivo do Prêmio Qualidade Total Anoreg/BR é incentivar as serventias notariais e registrais a se aprimorarem, prestando serviços de qualidade e agilidade. Este alto número de inscritos demonstra que os cartórios estão cada vez mais alinhados neste objetivo de melhorar e modernizar os serviços extrajudiciais no País

 

Como no ano passado, este ano novamente a premiação tem apoio da Corregedoria Nacional de Justiça. Isto é um incentivo a mais ao prêmio?

Sim. No ano passado já tínhamos conquistado um grande número de inscritos. O reconhecimento e apoio do Conselho Nacional de Justiça, representado pelo ex juiz auxiliar Márcio Evangelista, foi essencial para o avanço desta iniciativa.

 

Como o senhor avalia o trabalho de auditoria independente da APCER?

A Associação Portuguesa de Certificação é referência no setor de certificação na Europa e presente nas Américas, África, Oriente Médio e Ásia. Os critérios de avaliação passam pela gestão operacional, instalações e avaliação de normas  técnicas, como a ABNT NBR 15.096/2010- gestão empresarial para serviços notariais e de registro, que estabelece requisitos de sistema de gestão empresarial para demonstrar a capacidade dos serviços extrajudiciais de gerir os seus processos com qualidade, de forma a satisfazer as partes interessadas, atender requisitos legais, elementos de gestão socioambiental, saúde, segurança operacional, compliance, além de outros quesitos, visando sempre a excelência nos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *