PQTA Blog

Tabelionato de Salvador/BA fala sobre as melhorias e investimentos após conquista do Prêmio

Vencedor da categoria Diamante em 2017, cartório baiano incentiva a participação da classe

A primeira participação do 1º Tabelionato de Protestos de Títulos de Salvador/BA no Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR – PQTA aconteceu em 2012. Tamanha experiência tem dado resultado, já que nas edições de 2015, 2016 e 2017, a instituição conquistou a categoria Diamante. Todas essas vitórias se voltaram primeiramente ao bem-estar coletivo e à valorização profissional de todos os colaboradores.

“Além de atacar os pontos fortes e fracos que são identificados, utilizamos por base indicadores básicos de desempenho. Esses indicadores trazem uma visão panorâmica do atual estado da nossa atividade, abrindo vistas de forma antecipada e prudencial da possibilidade de retração ou expansão de resposta à demanda dos nossos serviços, de acordo com o planejamento estratégico”, explica a responsável pelo cartório, Marli Pinto Trindade.

A tabeliã conta que diante das ferramentas utilizadas para a gestão de qualidade, ela e os colaboradores passaram a trabalhar na busca de inovações. Isso modificou os procedimentos internos para melhor prestação dos serviços, com mais segurança jurídica, celeridade e economia.

“Houve evolução na questão do atendimento à distância, via internet em tempo real, no próprio site do Cartório, disponibilização de consultas de posição de título e de protesto. Destaco também o aumento na interação entre os colaboradores, diminuição de erros e de retrabalho, fomento à pós-graduação para seis funcionários e prevenção de doenças do trabalho mediante duas aulas semanais de ginástica laboral”.

O Tabelionato de Salvador segue não só em busca de melhorias como no incentivo à participação da classe. “Desde 2012, quando iniciamos a participação no PQTA, demonstrei aos outros delegatários da Bahia a importância da participação da classe nesta premiação devido à necessidade do aprimoramento da atividade notarial e registral que outrora carecia de serviços vinculados à gestão da qualidade”, ressalta a tabeliã.

Na visão de Marli, o PQTA busca premiar as práticas sustentáveis, equilibradas, eficazes e que reflitam em um serviço de excelência à população. “Eficiência e produtividade são preceitos importantes e indissociáveis para todas as atividades, independente de qual é desempenhada”.

A entrega do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR 2018 ocorrerá durante o XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, que será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro no Hotel Tivoli Mofarrej, na cidade de São Paulo (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *