PQTA

Cartório de Assis busca agora conquistar a categoria Diamante

Criado para auditar e premiar a excelência na qualidade dos serviços prestados à sociedade pelas serventias notariais e registrais de todo o País, o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR – PQTA 2018, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), provoca uma série de melhorias internas e externas nos cartórios participantes

O Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Assis – SP conquistou a categoria Ouro na sua primeira participação do prêmio, em 2017. Para o oficial substituto da serventia, Mailton Leite Patta, após a premiação os benefícios foram tanto para os colabores quanto para os usuários.

“Os colaboradores obtiveram promoção, já que a gestão acredita que a conquista da premiação no PQTA representa o reconhecimento do trabalho de todos. Aos usuários, a melhoria aconteceu muito antes da premiação, com padronização no atendimento, treinamento no setor de recepção, conforto e demais benefícios”, afirmou

Para conquistar o prêmio, o cartório investiu na gestão voltada para atividades registrais, participando do curso oferecido pela Anoreg/SP sobre gestão para cartório na cidade de Campinas. “Meses antes da data prevista da inscrição ao prêmio de 2017 realizamos uma auditoria interna com uma empresa de consultoria e treinamento. Passamos a ter alguns indicadores de desempenho e produtividade, processos mais estruturados, orientações aos colaboradores nas atividades, código de ética e ferramentas de gestão. Melhorias na estrutura também aconteceram, voltadas ao bem-estar dos colaboradores e usuários”, detalha.

A serventia pretende continuar participando da premiação e superar os pontos apontados como deficientes na edição passada para conquistar a categoria Diamante. “Durante a auditoria do PQTA 2017 ficamos muito felizes com as respostas recebidas do auditor, que além da cordialidade e respeito, foi bastante atencioso em deixar claro o porquê de cada não conformidade recebida. No final, isso nos ajudou a entender o que poderíamos melhorar e pôr em pratica já no dia seguinte”, comenta.

Faça sua inscrição aqui 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *