Pqta

Entenda os motivos de participar do PQTA 2018

O Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR – PQTA 2018 tem por objetivo auditar e premiar os serviços Notariais e de Registro de todo o País que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.

Os critérios de avaliação são: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados e Gestão da Inovação.

Muitas são as dúvidas entre os cartorários a respeito da finalidade do prêmio e o que as serventias ganham com a premiação. Para reforçar os benefícios, listamos os principais, que cartórios de todos os portes podem ter acesso ao participar do PQTA 2018.

Aumento da conscientização, envolvimento e motivação de equipe: com uma equipe mais engajada, é possível melhorar processos e reduzir ruídos na comunicação interna e externa.

Maior satisfação e fidelização dos usuários dos serviços: com a melhora de fluxo nos processos, não há dificuldade nas pesquisas de dados. Com isso os usuários diminuem o tempo de espera e conseguem resolver suas pendências de forma rápida e ágil.

Redução de custos e melhoria da rentabilidade da serventia decorrente da otimização dos processos: quanto melhores forem os processos, menores são os custos operacionais.

Melhoria da imagem institucional: todos os ganhos já citados geram uma visão mais positiva da categoria e fortalecimento da credibilidade da serventia perante a comunidade local. O cartório se torna referência no município em que atua.

Diferenciação competitiva em relação aos concorrentes: a certificação atesta a qualidade das serventias em relação às demais.

Nesta 14ª Edição, a auditoria independente do prêmio será coordenada pela APCER Brasil, empresa do Grupo APCER, organismo referência no setor de certificação. Em 2018 são 15 auditores que devem atestar a qualidade das serventias.

Estão convidados a participar do PQTA todos os cartórios brasileiros, de todas as especialidades, independentemente do tamanho, número de funcionários e localização geográfica.

O sucesso no período de inscrições fez com que a organização optasse por ampliar o prazo até o dia 15 de agosto. Clique aqui para participar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *