PQTA Prêmio Diamante

Com a premiação os funcionários se sentiram ainda mais integrados com o atendimento de qualidade”, Paola Macedo, oficial de Taubaté-SP

O Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), tem o objetivo de premiar as serventias notariais e registrais de todo o País que tenham reconhecidos os requisitos de excelência e qualidade.

Todos os cartórios inscritos passam por uma auditoria que, além de resultar em uma pontuação final, auxilia os registradores e tabeliães a implantar melhorias no dia a dia de cada serventia.

No ano passado, o Registro de Imóveis e Anexos de Taubaté- SP participou pela primeira vez do PQTA e ganhou o prêmio na categoria Diamante. A oficial responsável pelo Cartório, Paola de Castro Ribeiro Macedo concedeu uma entrevista exclusiva e falou quais foram as melhorias implantadas na serventia.

Qual a importância do PQTA para a atividade cartorária do Brasil?

O PQTA é uma importante ferramenta para alavancar e fortalecer a qualidade dos cartórios. A atividade cartorária é muito confiável e segura, porém buscando atender a todos os requisitos do prêmio, é certo que atividade será prestada com excelência.

Quais melhorias foram adotadas para ganhar o prêmio? Há quanto tempo participam do prêmio?

O Registro de Imóveis e Anexos de Taubaté-SP, em sua primeira participação no ano de 2017, agregou grandes melhorias voltadas principalmente aos funcionários na área da saúde e bem-estar, como cronograma de palestras preventivas e ginástica na serventia. Especialmente para o PQTA implementamos um programa de Compliance, com código de ética para os funcionários e também para os fornecedores, devidamente monitorado.

Depois da premiação, quais os benefícios que ocorreram e quais reconhecimentos que o cartório teve?

Grandes e positivas mudanças foram feitas anteriormente, também em 2017, para obter as certificações ISO9001/2015, NBR15906/2010 e 5S. Com a premiação os funcionários se sentiram ainda mais integrados com o atendimento de qualidade, nosso principal alvo, e também podem desfrutar de benefícios implantados durante essa implementação. Com os comentários na caixa de sugestões ou e-mail, ou diretamente aos funcionários, é notório que os clientes também estão mais satisfeitos com toda a estrutura e atendimento diferenciado.

Pretende continuar participando do PQTA?

Nossa intenção é continuar participando da premiação, e acima de tudo seguindo a perspectiva de excelência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *