Eficiência no atendimento é diferencial no premiado Cartório de Registro Civil de São Mateus/SP

Nos últimos três anos, o Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito de São Mateus, localizado na zona leste da capital paulista, recebeu a premiação Diamante do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR (PQTA), a mais alta categoria de qualidade da entidade.
“Registrador ou notário que nunca participou, deve participar, pois com certeza o seu envolvimento no PQTA trará maior visibilidade, eficiência e profissionalização ao seu cartório. Quem sabe poderá, assim como eu, receber o prêmio na categoria Diamante, que atesta que são aplicados os critérios de excelência na gestão. Caso contrário, receberá conselhos preciosos de como chegar lá”. É assim que a registradora civil do Cartório de São Mateus Daniela Silva Mróz define a importância da participação no Prêmio.
A oficial explica que os critérios de avaliação do PQTA, coordenados pela Associação Portuguesa de Certificação (Apcer), ajudaram a melhorar a imagem do Cartório perante a sociedade. Segundo ela, a missão da equipe é prestar um serviço público de excelência à população. “A auditoria nos indicou vários pontos em que podíamos aprimorar ainda mais os processos que havíamos implantado e isso foi de grande valia. O Prêmio nos trouxe grande reconhecimento por parte dos colegas, público, clientes e foi motivo de grande orgulho por parte dos funcionários”.
O PQTA conta com quatro categorias de premiação: Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Nos últimos anos, mais que duplicou o número de inscritos e consequentemente a quantidade de Cartórios reconhecidos pela qualidade no atendimento. “Acredito se tratar de um Prêmio sério e de extrema importância para a classe em geral, que abarca todas as naturezas e avalia a aplicação dos critérios de excelência na gestão do cartório”, avalia a registradora civil.
Daniela Mróz recorda a emoção da premiação na máxima categoria do PQTA. “Não esperávamos conseguir a categoria máxima. Este reconhecimento é sempre muito gratificante e emocionante não só para mim, mas para todos os colaboradores. Sempre faço questão de agradecer e de dizer que não seria possível alcançar tal resultado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *