PQTA reconhece excelência no atendimento do 3º Tabelião de Notas de Bauru

Após quatro premiações Ouro, o objetivo do cartório é conquistar a categoria Diamante
“Optei me inscrever no PQTA por entender que além das valiosas práticas de auto avaliação e do feedback dos clientes e usuários, o Cartório também necessita de uma avaliação externa especializada e pautada por critérios aceitos internacionalmente, como é o caso dos itens avaliados pelo Prêmio”. Este foi o objetivo do 3º Tabelião de Notas e Protesto de Bauru, Demades Mário Castro, quando se inscreveu pela quinta vez no Prêmio de Qualidade Total (PQTA) da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR).
O PQTA concede ao cartório credibilidade e prestígio perante seus clientes, por este motivo, está em franco crescimento. Nos últimos anos, o número de inscritos nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante mais do que duplicou. “Um ganho significativo é o impacto na cultura do Cartório. Incentiva-se o zelo, o esmero com as tarefas corriqueiras e a reflexão sobre a execução dos procedimentos. A equipe passa a se questionar sempre: como eu posso fazer mais e melhor esta tarefa?”, comenta a o tabelião.
Castro ressalta que a auditoria realizada pela equipe do prêmio foi decisiva para melhorar o atendimento e a imagem do cartório perante a sociedade. “A participação gera um desejo por melhoria contínua e isso vai fazer com que o cartório busque outras certificações. No ano passado, por exemplo, além de participar do PQTA, recebemos também a certificação ISO, que é internacionalmente reconhecida em todas as atividades empresariais e pela grande maioria dos nossos clientes. O cliente sente-se mais seguro e até orgulhoso de utilizar os serviços de uma serventia que investe em Qualidade Total”.
O 3º Tabelião de Notas de Bauru, localizado no centro da cidade, possui estrutura ampla e uma equipe de aproximadamente 30 pessoas divididas em quatro setores: escrituras, secretaria e apoio administrativo, reconhecimento de firmas e autenticações e protesto.
Ao se recordar da última premiação, Castro comentou que “a emoção foi a de saber que estamos no caminho certo e que temos sempre que buscar melhorias, acompanhando o dinamismo da sociedade atual”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *