Cartório do MG é reconhecido por iniciativa de prevenção em premiação de Responsabilidade Socioambiental

1º Serviço Notarial e Registral de Cuiabá (MT) recebe certificado Prata por campanha contra Dengue
Notários e registradores mato-grossenses foram reconhecidos por suas ações sociais e sustentáveis juntamente com cartórios de todo o Brasil no Prêmio de Responsabilidade Socioambiental da Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR).
Para a oficiala do 1º Serviço Notarial e Registral de Cuiabá, Glória Alice Ferreira Bertoli, foi uma honra receber o certificado Prata com o projeto “Campanha pela Vida, Contra a Dengue”, que contou com o esforço e dedicação de todos os colaboradores e usuários.
“A ação de entrega de sementes de Crotalárias contra a dengue foi muito bem recebida por todos no cartório, inclusive pela imprensa cuiabana, que fez com que o projeto tivesse uma grande dimensão. O certificado é uma consequência disso. Esperamos que as ações apresentadas e a premiação incentivem outros cartórios a realizarem atos socioambientais”, pontuou.
O presidente da Anoreg/BR, Rogério Portugal Bacellar, destacou a importância do serviço exercido pela RARES e da participação dos cartórios, que têm a oportunidade de dar publicidade às doações realizadas e mostrar à sociedade a preocupação com o desenvolvimento do País. “Por meio da RARES, conseguimos mostrar para a sociedade e o Poder Público o trabalho que os cartórios exercem para além da rotina de atendimento, contribuindo também para o desenvolvimento da sociedade”, disse.
A presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT), Maria Aparecida Bianchin Pacheco, destacou que o Mato Grosso foi líder em número de cartórios inscritos no prêmio, com um total de 10 serventias. “Isso demonstra que os cartórios mato-grossenses já realizam um trabalho de responsabilidade socioambiental e que eles estão inseridos num contexto social. Além disso, mostra que trabalham para atender os requisitos modernos atribuídos a uma gestão de qualidade e de excelência nos serviços notariais e registrais”, afirmou.
A RARES-NR tem como objetivo único contribuir para a qualidade de vida dos brasileiros. A atividade tem que se preocupar com a responsabilidade social e ambiental, demonstrando atos que vão além da segurança jurídica, mantendo o bem-estar de milhares de pessoas. Os programas vão desde assistência básica a famílias carentes, como a “Campanha Cidadã – Cartório em Ação”, atuando com doações de alimentos e de roupas, até projetos que envolvem parcerias com ministérios e autarquias públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *