VIII Fórum de Integração Jurídica reúne ministros para discutir “A Segurança Jurídica das Transações no Modelo Econômico do Brasil”

 

 

A solenidade de abertura do VIII Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e de Registro aconteceu no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na manhã desta terça-feira (20), e participaram da mesa a presidente do STJ e ministra Laurita Vaz, o presidente da Anoreg-BR, Rogério Portugal Bacellar, ministros do STJ Alberto Martins, Villas Boas Cuevas, Sérgio Kukina e Nefi Cordeiro e o Diretor-Geral da Ennor, Leonardo Brandelli.

 

Em sua fala a presidente do STJ ministra Laurita Vaz ressaltou a reponsabilidade do notário e registrador e a importância da temática do Fórum para atualização na área, diante dos avanços tecnológicos em passos cada vez mais acelerado. “Adequar-se as novas configurações sociais e a modernizar a prestação dos serviços cartorários acompanhando a evolução das normas jurídicas da jurisprudência e até mesmo dos recursos tecnológicos disponíveis. É importante realçar ainda a enorme responsabilidade depositadas aos notários e registradores que por delegação do poder público incumbem-se da guarda, conservação, sobretudo da lisura e da legalidade na lavratura de documento públicos e privados, essa missão deve ser sempre tratada com a mais elevada seriedade e extremo zeloso a bem do pleno exercício da cidadania e da segurança jurídica”.

 

No encerramento do seu discurso a ministra agradeceu aos membros da mesa e aos palestrantes por compartilharem sua sabedoria e experiência. E na sequência o presidente da Anoreg-BR, declarou abertas as atividades do VIII Fórum de Integração Jurídica. “Agradeço ao STJ e a ministra, Laurita Vaz pela oportunidade de ter cedido o espaço do tribunal para a realização deste evento. Agradeço aos ministros Cuevas, Kukina, Nefi, Martins e ao diretor da Ennor, Brandelli. Iniciamos o Fórum para tratar de assuntos interessantes e fizemos algumas edições no Uruguai e Paraguai para ter o Direito comparado de outros países, mas como os assuntos ligados ao Brasil está em pauta e em alta é preciso mostrar a todos os nossos trabalhos. Foi comprovada pela pesquisa Datafolha que a sociedade  valoriza a segurança jurídica que os notários e registradores transmitem”.   

 

A solenidade foi finalizada com o presidente da Anoreg-BR entregando a certidão de nascimento atualizada da ministra Laurita, que agradeceu e ficou emocionada com o gesto da associação.

 

 

Salas Temáticas

Rede Anoreg

Redes Sociais

PARCEIROS

Ouvidoria

Youtube Anoreg-BR Twitter Anoreg-BR Facebook Rares RSS Anoreg-BR Flickr Anoreg
Política de Privacidade - Copyright 2000 - 2017 ANOREG/BR - Todos os direitos reservados
ANOREG/BR: SRTVS Quadra 701, Lote 5, Bloco A, Sala 221 - Centro Empresarial Brasília
CEP: 70.340-907 - Brasília-DF / Telefone: (61) 3323-1555 - Fax: (61) 3226-5073 - anoregbr@anoregbr.org.br