Aprovados no concurso para cartórios na Bahia recebem treinamento de integração no sistema extrajudicial

 

 

Encontro para novos titulares será realizado na capital baiana no fim desta semana. Encontro visa a capacitação em aspectos práticos da atuação notarial e registral

 

Com a conclusão dos concursos para cartório na Bahia, mais de 600 ofícios recebem novos titulares, que assumem as vagas para atuar na área notarial e registral. A fim de orientar os aprovados sobre detalhes técnicos e práticos da atividade, a Associação Nacional dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e a Associação dos Notários e Registradores da Bahia (Anoreg-BA), organizam nesta sexta-feira (17) e sábado (18) o Curso para Iniciante da Atividade Notarial e de Registro”. O encontro acontecerá em Salvador, no auditório do Hotel São Salvador.

 

Na avaliação do presidente da Anoreg-BR, Rogério Portugal Bacellar, o modelo de privatização no Estado da Bahia já se mostrou um sucesso e os titulares que assumiram agora são acolhidos pelas entidades em um encontro de integração aos aspectos práticos das atividades dos cartórios extrajudiciais. “Os cartórios baianos já privatizados são referência em eficiência. Agora com novos agentes delegados assumindo, é importante trazer a abordagem sobre as questões do dia a dia da atuação notarial e registral, pois são muitas as responsabilidades do Tabelião e Registrador, e dar-lhes correto cumprimento ao mesmo tempo em que se dedicarão ao excelente atendimento aos cidadãos é tarefa complexa. A ANOREG-BR está ao lado dos novos Notários e Registradores em todos os desafios da atividade, desde o primeiro momento", destaca.

 

O presidente da Anoreg-BR participa da abertura do evento junto com a presidente da Anoreg-BA, Marli Trindade, e as autoridades do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Osvaldo de Almeida Bonfim, Corregedor-Geral da Justiça do Estado da Bahia, Cynthia Resende, corregedora das comarcas do interior, Olegário Monção Caldas, e ex-Corregedor Geral e desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, entre outros convidados.

 

Conteúdo

 

A programação está disponível no site da Anoreg-BR. Serão abordados temas sobre qualidade no atendimento dos serviços prestados, aspectos tributários e administrativos, bem como a atividade registral e notarial no dia-a-dia.

 

Os profissionais selecionados para ministrar as aulas foram os doutores e professores Laura Visotto (Diretora do CNB-CF), Antônio Herance (Professor de Pós Graduação em direito Tributário e Coordenador do INR), João Henrique da Silva Barbosa (Professor em Brasília/DF), João Pedro Câmara (Especialista em direito registral imobiliário pela PUC-MG), Graciano Pinheiro (Especialista em direito comercial pela USP), Christtiano Cassettari (Doutor pela USP), Danielle Alves (Diretora do IEPTB/BR), Emanuelle Perrotta (Presidete do CNB-BA e IRPEN-BA), Edem Marcio Lima de Almeida (Presidente do IEPTB-BA) e Ana Paula Borwne (diretora da ARPEN-SP). Na sexta-feira (17), o professor da Ennor, João Henrique da Silva Barbosa, irá realizar um curso com foco na Apostila da Haia, procedimento recém autorizado aos cartórios extrajudiciais de todo país pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Serviço:

 

O Curso para Iniciantes da Atividade Notarial e de Registro para Novos Concursados do Estado da Bahia.

Data: 17/3 e 18/3 (sexta-feira e sábado)

Local: R. Dr. José Peroba, 244 - Stiep, Salvador (BA)

Horário: 9h às 18h (sexta) e 8h30 às 18h (sábado)

Inscrições: http://anoreg.org.br/cursoiniciantenotarial/

 

Sobre a Anoreg-BR

 

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) congrega cerca de 15 mil cartórios distribuídos em todos os estados, municípios brasileiros e na maioria dos distritos. Entre os objetivos da atividade destacam-se: a garantia de autenticidade, segurança e eficácia a todos os atos jurídicos. A entidade nacional tem legitimidade, pelos poderes constituídos, para representar todas as especialidades em qualquer instância ou tribunal, operando em harmonia e cooperação direta com outras associações congêneres. Acesse: www.anoreg.org.br.

 

Informações para a imprensa

 

Centro de Comunicação

Bruna Robassa| Giórgia Gschwendtner

contato O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tel: (41) 3018-8062 | (41) 99972-1904

Salas Temáticas

Rede Anoreg

Redes Sociais

PARCEIROS

Ouvidoria

Youtube Anoreg-BR Twitter Anoreg-BR Facebook Rares RSS Anoreg-BR Flickr Anoreg
Política de Privacidade - Copyright 2000 - 2017 ANOREG/BR - Todos os direitos reservados
ANOREG/BR: SRTVS Quadra 701, Lote 5, Bloco A, Sala 221 - Centro Empresarial Brasília
CEP: 70.340-907 - Brasília-DF / Telefone: (61) 3323-1555 - Fax: (61) 3226-5073 - anoregbr@anoregbr.org.br