Anoreg-BR apresenta aos diretores planejamento estratégico para o período de cinco anos

 

Na última quarta-feira (8/03), foi realizada a reunião mensal da Diretoria da Anoreg-BR. O Presidente, Rogério Portugal Bacellar, abriu os trabalhos e convidou o segundo vice-presidente, Renaldo Bussiere, para participar da mesa, bem como o secretário-geral, Germano Toscano de Brito para secretariar os trabalhos.

 

Antes da leitura da pauta do dia, Rogério Bacellar parabenizou todas as mulheres que compareceram à reunião pelo Dia Internacional da Mulher. Em seguida, Germano Toscano leu a pauta do dia que abordava os seguintes temas: Posicionamento sobre minuta do texto do Estatuto; Posicionamento sobre o Planejamento Estratégico; Interiorização do Serviço da Apostila da Haia; Acompanhamento Jurídico, Parlamentar, Comunicação e Marketing; Ações e Processos da Anoreg-BR e Assuntos Gerais.

 

A reunião iniciou com a apresentação do Planejamento Estratégico pelo consultor contratado Adriano Sá (SP), que mostrou as ações que serão realizadas nos próximos cinco anos na entidade, coordenadas pela diretora de comunicação social, Patrícia Ferraz. Durante os encontros realizados nos meses de novembro, janeiro e fevereiro, aproximadamente 14 reuniões, foram definidos objetivos e metas, além da criação de Comitês que serão divididos por grupos de trabalhos (GT) em que os diretores serão responsáveis pela execução das atividades desempenhadas pelas assessorias, com a participação de várias lideranças e de todas Anoregs Estaduais. Em consequência disso, foi apresentado um organograma com as assessorias que fazem parte da Anoreg-BR e as áreas que devem abranger suas atuações.

 

 

Ao fim da exposição do consultor e da diretora de comunicação, o presidente decidiu que irá encaminhar às Anoregs estaduais o documento elaborado com o planejamento estratégico e pedirá uma assembleia para que seja aprovado e cumprido nos próximos cinco anos, possivelmente no final deste mês.

 

Em continuidade a pauta do dia, foi informado que as reclamações sobre a Interiorização do serviço da Apostila da Haia devem ser encaminhadas por escrito – via e-mail –   para que a Anoreg-BR possa cobrar soluções imediatas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e buscar resolver os problemas sobre o assunto.

 

 

Os assessores jurídicos Maurício Zockun e Dixmer Vallini comunicaram sobre o andamento da ADI 5596, que segue sendo tramitada no Supremo Tribunal Federal (STF) e foi ajuizada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra as tabelas da Lei 2.828/2014, do Tocantins, que fixam os valores de emolumentos relativos a serviços notariais e de registro no estado.

 

A assessoria parlamentar da Anoreg-BR informou sobre os principais projetos de lei em andamento, em especial a Medida Provisória nº 759/16, que recebeu 732 emendas parlamentares e foram apresentados os requerimentos pelo Deputado Izalci Lucas, solicitando a realização de Audiência Pública para instruir a matéria. Já o PL 1775/2015 foi encaminhado para apreciação do Senado Federal, passando a tramitar como PLC 19/17. 

 

Rogério Bacellar finalizou a reunião às 14h, sendo informado que as informações estarão contidas em Ata e convidou a todos para próxima reunião que será realizada no dia 5 de abril.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anoreg-BR 

 

Salas Temáticas

Rede Anoreg

Redes Sociais

PARCEIROS

Ouvidoria

Youtube Anoreg-BR Twitter Anoreg-BR Facebook Rares RSS Anoreg-BR Flickr Anoreg
Política de Privacidade - Copyright 2000 - 2017 ANOREG/BR - Todos os direitos reservados
ANOREG/BR: SRTVS Quadra 701, Lote 5, Bloco A, Sala 221 - Centro Empresarial Brasília
CEP: 70.340-907 - Brasília-DF / Telefone: (61) 3323-1555 - Fax: (61) 3226-5073 - anoregbr@anoregbr.org.br